Solicitar arquivo

Os seus direitos

O direito de acesso
Você pode visualizar partes dos seus dados pessoais.

O direito à correção
Se você acredita que os dados que armazenamos sobre você estão incorretos.

O direito de excluir o arquivo do paciente
Você pode nos pedir para excluir (parte de) seus dados pessoais.

Solicite uma cópia do arquivo
Você pode solicitar uma cópia do seu prontuário médico.

Solicite uma cópia do ficheiro

Você pode exercer seus direitos através do formulário elaborado no site. Clique aqui para acessar o formulário de solicitação de acesso, cópia, correção ou destruição de dados médicos.

Envie o seu formulário preenchido para:

myeyecarealgarve@gmail.com

N.B. Se solicitar a destruição do seu processo médico, a clínica determinará se destruímos os seus dados.

Se os seus dados forem eliminados, o seu pedido por escrito será retido. Juntamente com a carta informando que sua solicitação foi atendida. Caso haja necessidade de informações do seu arquivo ‘antigo’ durante o tratamento posterior, só será constatado que o mesmo foi destruído a seu pedido. Como paciente, você pode interromper a continuidade dos dados do tratamento. Observe que você está destruindo seu histórico de doença. Isso pode ser difícil para tratamentos futuros. Seu arquivo será destruído dentro de 3 meses após sua solicitação.

Um médico pode ter razões médicas para não atender ao seu pedido de exclusão de dados do seu prontuário médico. Por exemplo, se a destruição prejudicaria o cuidado adequado do médico. Ou para evitar que uma investigação específica precise ser conduzida novamente. Dados que possam ser de grande importância para terceiros – por exemplo, sobre uma doença hereditária – também deverão ser conservados. Se decidirmos não eliminar os seus dados, iremos explicar-lhe isso com fundamentação.

Você iniciou um procedimento de reclamação como resultado do tratamento? Então não destruiremos seu arquivo. Afinal, o arquivo contém informações sobre o seu tratamento.