Tratamento Olhos lacrimejantes
Olhos secos
Os olhos secos são muito comuns na população com mais de 50 anos, principalmente nas mulheres. A produção de lágrimas diminui e a córnea fica mais sensível (vermelha, dolorida e ardente). Como reflexo, a glândula lacrimal produz (muito) muito líquido lacrimal, fazendo com que o olho lacrimeje.
Se uma escassez inicial de produção de lágrimas é a causa do excesso de lágrimas, é testado através da administração de lágrimas artificiais. Se o efeito for favorável, o oftalmologista pode fechar os pontos lacrimais com tampões punctum, para que o fluido lacrimal natural permaneça melhor no olho e muitas vezes não sejam mais necessárias gotas diárias frequentes (para o resto da vida).
Obstrução de drenagem
Um bloqueio ou fecho dos canais lacrimais provoca lacrimejo, porque o sistema de drenagem do líquido lacrimal está entupido ou não funciona suficientemente.
Sintomas
A queixa mais comum de obstrução dos canais lacrimais é o olho lacrimejante. O excesso de líquido lacrimal acumula-se geralmente no canto interno do olho e flui pela margem palpebral. Como as lágrimas protegem a superfície do olho contra infeções, as infeções oculares recorrentes podem ser um sinal de obstrução do canal lacrimal. Em caso de inflamação dos canais lacrimais ou do saco lacrimal, pode ocorrer um inchaço vermelho e doloroso no canto do olho, na zona lateral do nariz. Quando é aplicada pressão no saco lacrimal, pode sair muco ou pus dos canais de drenagem.
Para quem?
Doentes que apresentam queixas de olho lacrimejante. Existem diversas causas para tal, tais como:
- muita produção de lágrimas;
- um distúrbio funcional da bomba lacrimal das pálpebras;
- um canal lacrimal estreitado ou bloqueado.
O procedimento
Teste de Anel; Primeiro, um ponto de ruptura é cuidadosamente alargado um pouco com uma cânula romba. Uma pequena quantidade de solução salina é então injetada no canal lacrimal através de um tubo muito fino. Quando a água passa pelo nariz e/ou garganta até a boca e é saboreada ali, os canais lacrimais não estão completamente fechados. Geralmente permanecem (melhor) abertos após o tratamento. Se a água não fluir para o nariz ou garganta sob pressão, haverá um bloqueio completo.
3 recortes; Se o canal lacrimal estiver estreitado ou fechado, você pode tentar esticá-lo ou alargá-lo permanentemente e, assim, fazer com que a pálpebra se ajuste melhor ao olho. Com um canal lacrimal bloqueado, muitas vezes há ainda mais bloqueios nos canais lacrimais. Isso só pode ser detectado após a abertura do ponto lacrimal na pálpebra inferior.
Após o procedimento
Você pode fazer tudo de novo. Você não tem limitações. Freqüentemente, você receberá uma receita de colírio para uso por 1 semana.

