Tratamento Não ver claramente
Exame e tratamento
Poucos olhos são perfeitos, e é por isso que muitas pessoas apresentam erros de refração. Com um erro de refração, o próprio olho não consegue refratar a luz que entra bem o suficiente para focar com precisão e nitidez a imagem de um objeto na retina. A maioria dos erros de refração se desenvolve na infância e pode piorar posteriormente, mas às vezes também melhora. Para saber se existe um erro de refração, é importante realizar um exame oftalmológico/exame de óculos completo. Em nossa prática, esse exame é realizado com ou sem uso de colírios que dilatam as pupilas para melhor visualizar o efeito refrativo do próprio cristalino.
- miopia
- hipermetropia
- astigmatismo (visão turva ou distorcida)
- presbiopia
Tratamento
Se pretende obter uma imagem nítida na retina no caso de um erro refrativo ou refrativo, necessita de uma correção refrativa. Existem várias opções para tal.
A. Óculos
A forma mais antiga e fácil de corrigir erros refrativos são os óculos. Para corrigir a miopia, os óculos estão equipados com lentes negativas (“lentes negativas”); em caso de hipermetropia, os óculos estão equipados com lentes positivas (“lentes plus”). Para corrigir o astigmatismo adicional, as lentes também podem ser fornecidas com a chamada correção cilíndrica. Se houver um erro de refração para a distância e presbiopia ao mesmo tempo, os óculos estão disponíveis com lentes para correção da distância, com uma porção extra de leitura ligada à terra. Existem também óculos onde esta parte de leitura é invisível e onde, para além da força de leitura, existem também forças de transição para as distâncias entre “longe” e “próximo”: os chamados “tipo multifocal”. Após a consulta, você receberá nosso resultado na forma de um “relatório de refração” claramente formulado, informando os valores medidos e conselhos sobre os óculos. Você pode então levar isso ao oftalmologista para que ele possa medir e fazer os óculos para você com base em nossas medidas.
B. Lentes de contacto
Uma segunda opção consiste nas lentes de contacto, que são colocadas na córnea. Os 2 tipos de lentes de contacto mais utilizados são:
- lentes duras permeáveis ao oxigénio: são lentes pequenas e, por isso, duras, com uma longa vida útil;
- lentes hidrófilas: estas lentes têm um diâmetro ligeiramente maior e são mais flexíveis e macias porque absorvem água. A flexibilidade melhora o conforto de utilização. Uma desvantagem das lentes hidrófilas é que existe um risco acrescido de infeção, especialmente quando estas lentes são usadas continuamente de dia e de noite. Em qualquer caso, mantê-lo limpo e substituí-lo a tempo é sempre muito importante.
Existem também lentes de contacto com correção cilíndrica e lentes de contacto com correção adicional do poder de leitura. Você pode usar o relatório de refração que recebemos de nós para determinar e medir melhor a lente de contato desejada junto com o oftalmologista/especialista em lentes de contato.
C. Laser ou cirurgia
A terceira opção para corrigir erros refrativos é o tratamento a laser ou a cirurgia. Com um laser, a córnea do olho (como se fosse uma lente de óculos ou uma lente de contacto) pode ser retificada com a força correta. Durante a cirurgia, é colocada uma lente artificial no olho, antes ou no lugar da lente natural.
Na nossa clínica efectuamos medições para a sua possível aquisição de óculos e/ou lentes de contacto. Iremos encaminhá-lo para um tratamento cosmético a laser ou uma operação conforme descrito acima.

